Dom Giovanni Oliver
Bispo diocesano do Tabosa - SP
Com Maria, Mãe de Jesus
Por esta provisão, nomeamos e constituímos VIGÁRIO conforme CDC câns. 545-552, da Basílica Santuário Mãe de Deus, no Município de Tabosa - SP, o Revmo. Sr. Pe. Mons. IVAN VLADIMIROVITCH PETROVA ROSTOV, conhecido pelo pseudônimo de GIOVANNI GIUSEPPE FERRARI, presbítero incardinado de nossa Diocese, pelo período de 6 (seis) meses, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
Que, ao exercer este ofício, possa realizá-lo em comunhão as orientações diocesanas, promovendo o trabalho com os Conselhos Paroquiais (CPP e CAEP), zelando pelo bem de seus fiéis.
O vigário paroquial deve exercer o cuidado pastoral como cooperador do pároco. Em razão de seu ofício, tem obrigação de ajudar o pároco em todo o ministério paroquial, exceto na aplicação da missa pelo povo. Suas iniciativas pastorais programadas e assumidas, em empenho comum, revelem o cuidado pastoral da paróquia, da qual é conjuntamente responsável.
Sendo presbítero provisionado para o trabalho pastoral nesta Diocese, coloque empenho em conhecer e colaborar na aplicação do Plano Pastoral Diocesano e demais Estatutos que visam a unidade e o bem desta Igreja Particular. Recordamos que a comunhão com o bispo é condição para que seja legítima uma celebração no respectivo território diocesano (cf. Vaticano II in CD 15; SC 42 e Bento XVI in SCa n° 39).
Para melhor atendimento pastoral, concedemos-lhe a faculdade de celebrar a Eucaristia duas vezes ao dia, e até três vezes aos domingos e festas de preceito, se as necessidades pastorais o exigirem (cân. 905 §2).
Esta provisão, quando de sua publicação, será lida aos fiéis nas missas dominicais e registrada no livro tombo da Basílica, para constar.
Dado e passado em nossa Cúria Diocesana do Tabosa, aos 06 de dezembro de 2020, II Domingo do Advento, sob o nosso sinal e selo de nossas armas.