DOM PEDRO MELCHIOR CARDEAL MANCINI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI VALLETRI-SEGNI
VICE DECANO DO SACRO COLÉGIO CARDINALÍCIO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS BISPOS 


COMUNICADO AO POVO DE DEUS DA DIOCESE DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA DO TABOSA

Em nome da Congregação para os Bispos e usando de suas jurisdições que foram concedidas pela Santa Sé Apostólica, faço comunicar que o Santo Padre, o Papa Bento V, decidiu por ACOLHER o pedido de renúncia do então Bispo Diocesano de Nossa Senhora Auxiliadora do Tabosa, Dom Giovanni Oliver, do governo pastoral da supracitada região eclesiástica.

Portanto, o Santo Padre, declara vacante a referida igreja particular, a partir do presente momento e aproveitando este mesmo comunicado, sob o bel-prazer e o assentimento do Sumo Pontífice fazemos saber que Dom Giovanni Oliver após todos os seus trabalhos e feitos em prol da igreja particular de Tabosa ficará a disposição da Congregação para os Bispos onde receberá nova nomeação e exercerá seu trabalho episcopal.

O Santo Padre agradece todo o trabalho desenvolvido com muito desvelo e atenção por Dom Giovanni, e enviara as mais copiosas bênçãos por intercessão de São Pedro e São Paulo.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no vigésimo oitavo dia do mês de dezembro do Ano Jubilar de dois mil e vinte.

++Dom Pedro Melchior Card. Mancini
Vice Decano do Sacro Colégio Cardinalício
Prefeito da Congregação para os Bispos 

________________________________________________________________

At.C 47/2020

Prot. 56/2020

Livro III da Cúria Diocesana


Com cópia autorizada do domínio de internet da Santa Sé [https://santaigreja-habbo.blogspot.com/2020/12/aceitacao-da-renuncia_28.html]; dado e passado em nossa Cúria Diocesana do Tabosa, aos 28 de dezembro de 2020, Festa dos Santos Inocentes, Mártires, sob o nosso sinal e selo de nossas armas.