POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL-BISPO DI VALLETRI-SEGNI
VICE DECANO DO SACRO COLÉGIO CARDINALÍCIO
COMUNICADO AO POVO DE DEUS DA DIOCESE DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA DO TABOSA
Em nome da Congregação para os Bispos e usando de suas jurisdições que foram concedidas pela Santa Sé Apostólica, faço comunicar que o Santo Padre, o Papa Bento V, decidiu por ACOLHER o pedido de renúncia do então Bispo Diocesano de Nossa Senhora Auxiliadora do Tabosa, Dom Giovanni Oliver, do governo pastoral da supracitada região eclesiástica.
Portanto, o Santo Padre, declara vacante a referida igreja particular, a partir do presente momento e aproveitando este mesmo comunicado, sob o bel-prazer e o assentimento do Sumo Pontífice fazemos saber que Dom Giovanni Oliver após todos os seus trabalhos e feitos em prol da igreja particular de Tabosa ficará a disposição da Congregação para os Bispos onde receberá nova nomeação e exercerá seu trabalho episcopal.
O Santo Padre agradece todo o trabalho desenvolvido com muito desvelo e atenção por Dom Giovanni, e enviara as mais copiosas bênçãos por intercessão de São Pedro e São Paulo.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no vigésimo oitavo dia do mês de dezembro do Ano Jubilar de dois mil e vinte.
++Dom Pedro Melchior Card. Mancini
Vice Decano do Sacro Colégio Cardinalício
Prefeito da Congregação para os Bispos
________________________________________________________________
At.C 47/2020
Prot. 56/2020
Livro III da Cúria Diocesana
Com cópia autorizada do domínio de internet da Santa Sé [https://santaigreja-habbo.blogspot.com/2020/12/aceitacao-da-renuncia_28.html]; dado e passado em nossa Cúria Diocesana do Tabosa, aos 28 de dezembro de 2020, Festa dos Santos Inocentes, Mártires, sob o nosso sinal e selo de nossas armas.