CÚRIA DIOCESANA
Escritório do Bispo
Prot. 034/2020
Livro III da Cúria Diocesana
01/11/2020
Solenidade de Todos os Santos
"FACTUM EST A VOBIS" (Jo 6, 1-15) Aos Párocos, Reitores e Curas, o Senhor vos dê a paz e o bem.
O ato curial 24, protocolo 32 de 2020, III livro da Cúria Diocesana, que torna pública a agenda diocesana para o mês de novembro, e o ato curial 25, protocolo 33 de 2020, do mesmo livro, que nomeia e provisiona os senhores, reverendíssimos padres incardinados em nossa amada Diocese Nossa Senhora Auxiliadora do Tabosa, visam promover uma maior organização em todo o território de nossa Igreja Particular.
Para que essa organização seja eficaz, eu oriento a Chancelaria do Bispado, para tomar conhecimento de todas as atividades paroquiais descritas nas agendas, tais como os seu cumprimento e suas eventuais dificuldades, tendo por seu próprio ofício agir, junto aos nomeados, em prol do Reino de Deus. Ao vicariato geral oriento que cumpra com seu dever, conforme o Direito Particular, que indica a necessidade de comunicação entre as comunidades paroquiais, tais como a logística que seja necessária para o bom andamento dos trabalhos pastorais. Oriento, também, os senhores a quem endereço esta carta, que, se oportuno for, marquem colóquios junto ao meu escritório, para que assim possamos manter uma relação fraterna e de bom grando ao Cristo Pobre, Humilde e Crucificado. Aos membros do colégio dos consultores, recordo que nossa reunião mensal se dará, como de praxe, no terceiro sábado, 14 de novembro, na Sala dos Presbíteros, complexo da Cúria Diocesana, em horário a ser divulgado.
Como solicitado pela Nunciatura Apostólica para o Brasil, teremos em nossa diocese a imagem peregrina do "Cristo Rei". A referida imagem deve ser acolhida em todas as paróquias, basílicas, santuários e na catedral em data marcada junto à Cúria Diocesana, por intermédio da Chancelaria do Bispado e do Vicariato Geral. Saliento a importância de, se oportuno, as missas em que fora ser acolhida a imagem aludida, estas sejam rezadas em prol do Sacrossanto Concílio de Jerusalém, usando das orações "por um concílio", prescritas na IV Edição Típica do Missal Romano.
Por fim, pedimos à Nossa Senhora Auxiliadora do Tabosa e ao Servo de Deus Monsenhor Tabosa, que nos acompanhe nesta caminhada sofrida na terra. Confiantes na benevolência do Senhor, imploramos que esta noite de trevas se dissipe do território taboense e que, como Cristo urge no Domingo da Ressurreição, possamos também nós, experimentar em nossa Igreja Particular o gosto de uma vida nova, moldada no serviço aos irmãos e irmãs.